quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Síntese- Módulo 1- Funcionários das escolas públicas: quem somos nós?

- Faça uma síntese deste módulo, após ter estudado e ter trocado experiências com os colegas.

6 comentários:

  1. A escola deve constituir uma identidade. Os professores e os funcionários tem de elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e aos apelos da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos, a limitações financeiras e a pressões de forças corporativas.
    É a educação que valoriza a participação, de todos os atores: professores, funcionários, alunos , pais e outros responsáveis.
    Cada funcionário tem o seu valor dentro das escolas é importante que todos cumpram com o seu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola somos previlegiados em fazer parte dessa tarefa tão importante o de educar.

    ResponderExcluir
  2. Com o início deste curso eu me vejo de outra maneira, me sinto mais valorizada, vi a importância do funcionário para a escola.
    A fala do João Molevade nos dá força e ânimo para continuarmos a nossa caminhada, fala também das emendas das leis que apóiam o funcionário da educação(LDB).

    ResponderExcluir
  3. Neste modulo reforça o valor de cada um dentro da educação.Eu como apoio na educação sinto o valor que tenho dentro da escola.O meu dever é educar de todas as formas, meu exemplo se faz necessario.João Monlevade se faz feliz em suas palavras, o funcionario da escola vale deste o portão ate a cozinha, e isto nos da animo e nos faz sentir em uma sociedade igualitaria.

    ResponderExcluir
  4. Neste modulo João Monlevade nos da a importancia necessaria de ser funcionarios da educação.Fazemos parte do todo, da educação, e não somente quem esta em sala de aula, me orgulho em fazer paret, sei que todos os meus atos dentro d euma escola são vistos e talvez ate copiados, por isto sempre faço as coisas certas.

    ResponderExcluir
  5. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INCLUI PROFESSORES, E FUNCIONARIOS ADMINISTRATIVOS, AMBOS SE DEDICAM PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUELIDADE, E QUE TODOS TENHAM EXITOS EM SUAS FUNÇÕES E NA EDUCAÇÃO COMO UM TODO, TODOS SÃO EDUCADORES E RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Nesse curso sinto como é importante fazer parte do trabalho na Educação. Não só como o professor em sala de aula mas onde faço parte na Secretaria da Educação em trabalhar trocando imformações entre as pessoas que contribuem para que a cada dia damos nossas contribuições para que o ensino seja cada vez melhor, através das integrações, o trabalho em conjunto ouvindo opiniões. E isso é importante tanto para o nosso aprendizado no dia a dia como para todas as pessoas que fazem parte da comunidade escolar.

    ResponderExcluir