terça-feira, 6 de abril de 2010

Alimentação Escolar - Mód. 10: Alimentação e Nutrição no Brasil

O que vai encontrar:
A ação do Estado brasileiro como regulador e provedor da alimentação escolar. Alimentação escolar e seus benefícios: fundamentos para a educação de qualidade. A Entidade executora: Estados, municípios, Distrito Federal e escolas federais. A gestão da alimentação escolar: centralização, descentralização, semi-descentralização, escolarização e terceirização. O nutricionista na alimentação escolar. Da(o) merendeira(o) à educadora alimentar. Cozinhas e cantinas nas escolas públicas. Alimentação escolar no contexto internacional.

4 comentários:

  1. estou gostando muito desse curso, ainda mais dos conteúdos que a cada dia de reunião nos ensina a como alimentar nossos alunos adequadamente.
    Por isso sou muito grata obrigada


    Escrito por Celina Cândida
    de arenápolis

    ResponderExcluir
  2. Estudando este módulo, ficou claro que existem diferenças entre alimentação e nutrição, pois a alimentação é um ato comum de comer e nutrição está bem mais além é aquilo que necessitamos para que tenhamos uma vida saudável, uma saúde perfeita, e tudo isso acontece nos primeiros anos de vida e na fase escolar, é muito importante que hoje em dia existem nas escolas o PNAE, ele ajuda os alunos a entender porque devemos nos alimentar de forma correta, a família também é um fator que colabora para essa ação, é onde os exemplos devem permanecer para que a criança veja a diferença nos hábitos alimentares e tenham um bom conceito de alimentação e nutrição.

    ResponderExcluir
  3. Dentro deste módulo vimos que a cozinha brasileira sofreu várias mudanças e até mesmo se adaptou a muitas outras artes culinárias, deixando assim uma cozinha cheia de novidades, outro item que pude analizar é que o brasileiro não se preocupa com a saúde, devido o corre corre do trabalho muitos tem deixado de alimentar de forma correta, fazendo tudo nas pressas e deixando o mais importante de lado que é se alimentar corretamente e isso tem afetado o brasileiro causando sérios problemas de saúde.
    No meu ponto de vista os pais devem estimular seus filhos a terem uma alimentação saudável e nutritiva deixando as vezes de fazer a vontade dos filhos, mas preocupar com seu futuro só assim teremos uma geração de pessoas saudáveis.

    ResponderExcluir
  4. Para mim este curso está sendo muito valioso, pois estou aprendendo coisas novas que vão aumentar meus conhecimentos e tudo que aprendo posso passar tanto para os alunos, quanto para outras pessoas, pois conhecimentos são para ser REPASSADOS e não para se engavetar,este curso é maravilhoso, muito obrigado a todos do Cefapro que vocês continuem qualificando cada cidadão.

    ResponderExcluir